Publicidade

Maquiagens 728x90

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Para o livro de Receitas - Saladinha Panzanella



Para aquelas que amam pão, se tem pão dormido por aí, aproveita e faz!
Para aquelas que não tem muito tempo - a receita dura no máximo 15 minutos, mas é preciso deixar um tempinho para descansar ( hehe) mais ou menos uma hora, quem disse que tudo na vida é fácil. 
Porque  prato fica melhor quanto mais tempo os sabores são permitidos para infundir, então você pode fazê-lo com antecedência.
A receita de hoje é especialmente para vocês então: panzanella é um tipo de salada italiana, que leva:

2 tomates bem maduros, sem pele
4 a 6 fatias de pão amanhecido
1 cebola-roxa
1 pepino
um punhado de manjericão
2 colheres (sopa) / 30 ml de vinagre de vinho branco
6 colheres (sopa) / 90 ml de azeite extra-virgem
sal e pimenta-do-reino a gosto


Porém, uma dica super: você pode substituir o vinagre por limão. E, fazer um vinagrete antes, misturando limão, azeite e um pouco de manteiga. Se optar, pelo vinagrete, você mescla um pouco de azeite e um pouco de vinagrete. No lugar de colocar apenas o limão ou o vinagre. 

Vamos ao preparo, então:

corte o pão em cubinhos Coloque de molho numa tigela, cobrindo com água e 1 colher (sopa) de vinagre de vinho branco ou limão. Deixe o pão amolecer, cuidado para não amolecer demais.
depois é a vez dos tomates e corte-os em cubos, aproveitando inclusive a “água” que se desprende. Coloque-os numa saladeira.Na mesma saladeira, coloque a cebola que foi cortada em rodelas e o pepino. Agora adicione o pão. 

Para o tempero: coloque as folhas de manjericão, sal e pimenta do reino. E por ultimo, uma generosa quantidade de azeite e mexa bem.

Finalizado o prato:  Cubra com filme e deixe na geladeira por 1 hora. Leve à mesa alguns minutos antes de servir, para que volte à temperatura ambiente.


Fotos Pinterest. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário