Publicidade

Maquiagens 728x90

sábado, 3 de janeiro de 2015

Receitinhas aprenda e faça : Arroz da Tasmânia outback

Meninas, bom dia!!
Hoje vamos começar uma nova seção aqui no Le Pattys, para aquelas meninas que são novas donas de casa ou donas de casa novinhas e que adora cozinhar, vamos trazer toda semana uma receitinha de gostosuras...
A receita de hoje é de uma delícia que faz parte das comidinhas do outback, , sempre que a gente vai a lugares assim fica pensando como é a receita e tem dias que da aquela vontade de repetir em casa, não é mesmo?
Ingredientes:
01 cebola;
01 colher de azeite extra virgem
2 xícaras de arroz parboilizado
1/2 xícara de amêndoas em lâminas
sal
1/2 pimentão vermelho picadinho
1/2 xícara de champignos
1/2 limão;

Vamos ao preparo, então:
Primeiro você refoga o arroz ( normalmente). Os passos para refogar o arroz, para as cozinheiras de primeira viagem.... Primeiro o azeite vai para a panela e refogue a cebola em cubos pequenos, acrescente o arroz e as amêndoas, misture bem. 
Aqui eu gosto de já acrescentar o sal ou tempero caseiro de alho e sal ( que sempre uso em casa), ou então você pode substituir por essa  dica básica que descobri na internet : colocar além do sal, um sachê de sazon sabor nordeste. Só depois de revogar um pouco mais você já poderá acrescentar a água fria. Deixar cozinhar com a panela semi tampada, ok!! 

Antes de finalizar o cozimento, acrescente os outros ingredientes: o pimentão vermelho  e os champignos. 
Antes de servir, você pode finalizar com um suco de meio limão. 
Deu agua na boca, delícia de verdade amores e super fácil de fazer. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário