Publicidade

Maquiagens 728x90

segunda-feira, 21 de julho de 2014

E você como se sentiu com os 15 ou 30?

imagem cupcakesandcashmere.com

E aí garotas já chegaram nesta fase? 
Para muitas meninas brasileiras quando se chega aos 15 é um acontecimento, quando tudo começa a mudar!? É... realmente, nesta fase a vida nos apresenta algumas mudanças, que para mim eram repletas de fantasias, de sonhos, desejos de como seria o futuro! 
Os 15 têm sim uma linda magia, e menos cobrança de você mesma sobre tudo, sobre a vida... descobrir, conhecer, encantar-se.. mesmo que os conflitos existam, mas nada se compara às voltas de saturno quando chegamos aos 30!oh... se você é uma balzaca como eu, sabe muito bem disso.. Mas das dores, há também os sabores... porque para falar a verdade, cada fase da vida tem seus mistérios, conflitos, sonhos... isso é viver.
Uma das minhas blogueiras favoritas a Emily Schuman do cupcakesandcashmere, nos apresenta um texto, tão simples, em um tom de depoimento, de reflexão que demonstra muito bem como é chegar aos 30... e que perpassa por tudo isso e muito mais... Trago uma mistura de meus pensamentos com as reflexões da Emily  ( tradução livre) sobre como é essa fase. 
Então você chega neste tempo, onde já está a sua disposição concretizadas algumas escolhas, algumas decisões já tomadas - é, o passado te mostra o quanto você evoluiu, em que você errou e os sonhos que sonho lá nos 15, que você não conquistou e os que conquistou!
Mas como diz uma das meninas que comentaram o post da Emily - "não tenha vergonha do seu passado", dos textos e resenhas que escreveu que sua autocrítica hoje lhe mostra que não eram tão bons assim. Sinta orgulho - e busque não cometer os mesmos erros - você já sabe que aquele  caminho não vai dar em lugar nenhum... 
"Nos 30'' você passa a valorizar muito mais os relacionamentos :tudo, desde a qualidade das amizades até a maneira como  interagimos com a  família"( apesar de conflitos, divergências - quem tem família grande sabe bem com é isso)... para mim,  entre os meus melhores amigos estão minha família!
Ah meus pais, que sorte eu tive nessa vida ... Agradeço todos os dias a Deus pelos pais que me deu de presente! Tudo que lutei, que busquei conquistar girava em torno de sempre dar orgulho para eles. Dizem por aí, que só conseguimos compreender nossos pais depois que já tivemos nossos filhos- filhos ainda não tive, mas vejo claramente o lado deles, quando me chamavam atenção, me corrigiam, quando me diziam não - reflete hoje em quem eu sou! Não precisei ter filhos para apreciá-los e compreendê-los. Não precisei perdê-los para valorizá-los e amar, amar e respeitar sempre. 

"Dizer não para a ansiedade, não deixar ela nos paralisar".. focar na solução do problema e não no problema em si. Mas nunca fugir do problema. 
Em vez disso, inclinar-se para ele. Reconhecer que muitas das coisas que nos preocupam estão fora do nosso controle, mas  focar no presente (é muito mais fácil dizer do que fazer) tem provado ser uma forma muito útil para manter as coisas em perspectiva.

Uma das partes mais difíceis de entrar nos trinta anos é que eles tornaram-se "a idade em que as pessoas começaram a passar por mudanças significativas e assustadores da vida"
[eu perdi meu pai... Foi nesse ano que papai do céu, mandou um anjo vir buscá-lo... e essa, "meu irmão" é a pior dor que já senti nesta vida].
Mas também percebo o quanto a família e os amigos são importantes nessas horas. Eu já não tenho muitos conhecidos, até porque prefiro um grupo pequeno - amigos de verdade podem ser contados nos dedos de uma mão. ... "Sabe, amigos que são também parte  unida  que eu considero ser a família. Estou absolutamente encantada com a gentileza das pessoas em minha vida e encontrar esse conforto em saber que eles querem o melhor para mim e será o meu sistema de apoio, não importa o que acontecer (e vice-versa)".
Nos 30 amigos se casam, tem filhos, os pais  vão ficando velhinhos - algumas vezes ficam doentes...  Algumas pessoas se afastam, alguns sonhos já não são mais seus, na verdade dão lugar para outros... porque você acaba descobrindo que nem era tão importante assim. 

Nos 30 o amor já te escolheu e você encontrou aquilo que mantem o brilho no olhar, a paz, a tranquilidade, a paixão... nesse encontro,  você chama o amor para dançar com a certeza de que esta fazendo a escolha certa! A certeza do que você quer para sua vida - é algo inerente aos 30, porque você sabe dizer não para o que não te deixa feliz!
Porém, é exatamente durante os 30 que existe uma cobrança de todo a sociedade, parecer ser  uma  consciência coletiva ( é porque apresenta maior do que você, paira... inquieta, constrange) para que a mulher case, tenha filhos... E se você está namorando já ouviu com certeza a pergunta: quando vocês vão casar? Ou se já está casada, vem aquela: vocês não vão ter filhos? já esta na hora ... Não é verdade??
Parece que os 30 é a década de suas grandes decisões na vida, já deve estar casada, já deve ter seu apê, já deve ter saído da casa dos seus pais...  já deve ser - pelo menos - uma profissional de sucesso! ah o trabalho... 

Levantar e respeitar o seu trabalho: sobre isso digo que é preciso fazer com paixão e respeito. Levantar e agradecer por estar fazendo exatamente o que sempre desejei na vida. Fazê-lo com segurança, carinho, respeito a mim mesma e ao outro que encontro nas salas, nas resenhas, nos projetos, nas palestras, nas aulas da vida. 
Mas jamais deixar que o dinheiro te domine, não é apenas ele quem "paga" seu trabalho. 
Ainda mais para aquelas profissões que têm função social. Nesse caso,  seu trabalho sim  é importante para você, além é para o outro.  Que produza frutos para o futuro não só seu - mas que contribua com a riqueza de quem você toca com suas atividades, o trabalho transforma o homem e o meio a sua volta, a natureza, a sociedade - já dizia um barbudo chamado Marx. 

Porque no final das contas Não é tudo sobre mim... Fazer a diferença ... buscar ser melhor a cada dia ... 
Texto adaptado de: cupcakesandcashmere

Nenhum comentário:

Postar um comentário